A idade do cérebro

Este jogo japonês vai mostrar se seu cérebro é mais jovem que você ou mais velho que o resto do seu corpo.
Como jogar:

1. Tecle ’start’

2. Aguarde pelo 3, 2, 1.

3. Memorize a posição dos números e clique nos círculos, sempre do menor para o maior número.
Nota: Comece com o ZERO se ele estiver presente.

4. No final do jogo, o computador vai dizer a idade do seu cérebro.

Clique aqui para jogar.

Não esqueça de deixar um comentário com sua idade cronológica (real) e o resultado do teste.

Cérebro

Cérebro

Estima-se que cerca de 50.000 a 100.000 neurônios desaparecem a cada dia. Entretanto, as perdas neuronais podem ser compensadas através da formação de novas sinapses  (ligações entre os neurônios) e progressão dos axônios mesmo no cérebro envelhecido.

O cérebro humano precisa trabalhar para manter-se bem. Verdi compunha óperas aos oitenta e um anos. Ticiano tinha mais de oitenta anos quando começou a esculpir a Pietá. Roberto Marinho, Barbosa Lima Sobrinho trabalharam até com mais de 90 e 100 anos. Oscar Niemayer continua fazendo projetos em arquitetura. E tantos outros.

O cérebro possui cerca de 100 bilhões de neurônios. Estudos verificaram que utilizamos apenas 1/5 de nosso estoque. Ao envelhecermos perdemos cerca de 10% de nossa capacidade cerebral. Isto significa muito pouco comparado ao que possuímos e não chega a afetar nosso pensamento.

As pessoas com menos atividade não apresentam qualquer lesão cerebral, apenas uma espécie de desaceleração. Essa desaceleração leva a uma diminuição da função cerebral e não o inverso: não é porque as células do cérebro, os neurônios adormeceram que surgem perdas de memória. É exatamente o contrário: é porque o cérebro está sem atividade que as células adormeceram…

Que tal colocar o cérebro pra funcionar um pouco mais e passar a escrever num blog? Contar suas memórias, repartir seu aprendizado, registrar sua vida ou a de seu bebê para que no futuro as recordações estejam mais vivas? Ajude seu cérebro a manter-se jovem, coloque-o pra trabalhar!

A propósito… eu fiz o teste, e aos 43 de idade, meu cérebro tem 27.

Fontes:

Quantos anos você tem?

Memória, envelhecimento e ginástica cerebral

5 Responses to A idade do cérebro

  1. disse:

    bel, adorei esse teste. fiz a primera vez e deu 29 anos. aff
    aí fiz de novo (o primeiro é experiência) e deu 26.

    Então estou em melhores condições cerebrais que você… minha segunda vez deu 20!!! Hehehehehe.
    Como você já tem um blog, sugiro que vá ESCREVER mais, em vez de ficar colocando um monte de FOTOS MARAVILHORAS do seu delicioso fim de semana!!!
    Beijão!!!

  2. renata disse:

    Olha! eu tenho frescos 23 e o teste deu 39!
    estou imaginando que seja um bom sinal!

    abraços

  3. Marco Antonio SAntos de Souza disse:

    Olha, legal.. fiz o teste e deu quase empate técnico. rs.rs tenho 28 anos reais e acusou no teste 29.

  4. vou fazer 20 anos dia 13 de Janeiro não sei não pois fiz dois teste 1° 23 e 2° 25 acho q tenho q usar um pouco menos ^^

  5. by disse:

    eu so tenho 13 anos e me deu 37 acho k é bom…

Deixe um comentário

