Campus Party versão Íbero-América

Acontece de 28 a 31 de outubro a Campus Party Íbero-América, em El Salvador, abrangendo as áreas de Astronomia, Robótica, Criatividade, Inovação, Entretenimento Digital e Modding.

Nas palavras de Alexandre Nuccini, a Campus Party Íbero América, em entrevista ao Blog do Jader França:

Promovida pela SEGIB, a Campus Party Ibero-América faz parte da agenda oficial da XVIII Cimeira Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo. Trata-se de um encontro de jovens cuja paixão pela Internet e novas tecnologias é necessária para melhorar as condições sociais e o desenvolvimento dos seus países.
Diferente das outras Campus Party, essa será aberta somente para convidados. Durante cinco dias 600 líderes da internet, recrutados em 22 Paises, estao reunidos para contribuir ideias e partilhar conhecimentos. Somam as suas vozes para transmitir uma mensagem: a tecnologia é indispensável para avançar na construção de um mundo melhor. Estes jovens compartilham valores de inovação e visão de futuro, ao mesmo tempo que a sua participação no evento permite tecer uma rede de interligação entre os colectivos mais dinâmicos da Internet em distintas áreas tecnológicas.

Foram convidados para acompanhar Nuccini  nessa representação do modding brasileiro Hermann Ludwig Maier, 18 anos, de São Paulo e seu case Casa de Cupim, e Maciel Costa Barreto, 32 anos (fará 33 durante a CP), de Itajuípe- Bahia e seu Alien Skull.

Ao ver esta notícia, procuramos fazer contato com Maciel, já que nossa região estará representada formalmente num evento de tão grande porte.

Artista plástico sem estudos formais, mas com grande experiência em variadas formas de arte, como pinturas em tela, esculturas em madeira e acrílico. Ainda desenvolve atividades de pigmentação em pele, através de sua clínica de tatuagens.

Seu primeiro trabalho na área  de modding (modelagem de hardware) foi o PROJETO ALIENSKULL, que obteve grande repercussão em diversos veículos da mídia nacional e internacional. Na CAMPUS PARTY BRASIL 2008 seu casemod foi exposto pela primeira vez, despertando a atenção desde sua chegada e vencendo os dois prêmios aos quais concorreu: MELHOR CASE e CASE MAIS CRIATIVO.

casemod 1

casemod 2

Alien Skull – de lado…                                          …e de frente.

casemod 3

mouse.

E aí, vai encarar???

Anúncios

2 Responses to Campus Party versão Íbero-América

  1. jucemir rodrigues da silva disse:

    Belzinha do meu coração, tu podes te aborrecer, mas a língua e os dedos forçam-me a dizer a digitar com todas as letras: O rei está nu. Fazia tempo que eu via não um objeto tão assumidamente kitsch como esse Alien Skull.
    Prevejo os próximos: Spider-man ( de muito sucesso entre adolescentes), Predador(modelos 1, 2 e 3), Hulk, Demolidor, Electra, Star Trek( disponível nos modelos Nova e Velha Geração), Mulher-melancia (para quem gosta de um toque erótico), Falcão Negro em Perigo (na forma de um helicóptero Apache), Pikachu (para crianças),…
    As possibilidades são legião.
    Acredita, todas farão sucesso, não obstante minhas inconveniências.
    Perco o amigo mas não perco a piada… Alguém já escreveu isso num certo blogue…(Mas tenho certeza de que não irás privar-me da tua amizade.)

    Dez mil beijos .

    Jucemir

  2. […] Barreto já havia participado da edição 2008 da Campus Party, onde ganhou os prêmios de MELHOR CASE e CASE MAIS CRIATIVO, o que o levou a ser convidado para […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: