Catálogo de Empresas de TI na Bahia

Anualmente a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e inovação – SECTI,  apóia a edição do Catálogo das Empresas da Área da Tecnologia da Informação no Estado da Bahia.  Em 2009 serão incluídas também as empresas dos Pólos e do interior.

Produzido pela Inforum, o catálogo está em fase de preparação, e aguarda o contato das empresas que compõem os pólos com desenvolvimento apoiado pela SECTI, e de empresários  interessados em entrar para o quadro de anunciantes do Catálogo, beneficiando-se de subsídios a serem dados por aquela secretaria.

Veja exemplo de apresentação da empresa na publicação:

Inforum

A Inforum disponibiliza também o conteúdo online, onde divulga os sites das empresas participantes da listagem.

A seguir, respostas às principais questões acerca do Catálogo:

  1. Quem participa? – Empresas que atuam na área da TI e que tem sede no Estado da Bahia.
  2. Quem apóia? – Instituições públicas que prestam fomento ao setor. Exemplos: SECTI/Gov. Estado; SEBRAE; SUCESSO;
  3. Qual a tiragem? Para a próxima edição estima-se 5.000 exemplares.
  4. Para quem é distribuído? – Para as mais expressivas entidades do setor usuário corporativo da TI (incluindo indústria, comércio, academia e governo).
  5. Como é feita a distribuição? Para a área governamental através da SECTI e da SICM/SUDIC; para a área do comércio através da FECOM, FCDL e da ACB; para o setor industrial através da FIEB e sindicatos filiados, do CEPED e do COFIC; para as prefeituras municipais do Estado através da UPB, para o setor acadêmico por entregadores; para a sociedade civil através do Sebrae, de bancas de revistas e lojas de shopping centers.  Há uma distribuição seletiva feita pela Inforum em eventos que tenham empresários como publico alvo.
  6. Porque este Catálogo recebe o "abraço" de tantas instituições? Porque é despido de apelos comerciais.  Nele todos os anúncios aparecem em formatos padrões. As empresas aparecem em ordem alfabética sem diferenciais para aquelas que possuem melhor infra-estrutura. O usuário recebe (e guarda para uso)  o produto como um útil guia de compras e não como mais uma peça publicitária.
  7. Onde obter um exemplar? Acredita-se que não mais exista estoque em nenhum ponto de distribuição a esta altura do ano. Porém pode-se ver um exemplar na Magic Gráfica que fica na Av. Tancredo Neves, 805 – Loja A – Salvador – BA.  Muitos usuários corporativos mantêm exemplares ao alcance das mãos.
  8. Qual o valor do investimento? R$ 500,00 para novos anunciantes. Os antigos bem como os associados da Sucesu, Assepro-Ba,  ACB e Bahia Digital terão desconto de 10%. Deve-se ao comparar com alternativas lembrar que o anúncio tem a vida útil de (no mínimo) um ano. E que chega diretamente a quem tem poder de compra de produtos ou de decisão na contratação de serviços de TI, dentro das empresas usuárias.
  9. Existem outras contrapartidas para este investimento?   Sim. A empresa anunciante no Catalogo, é incluída automaticamente em uma Networking pela qual passa a receber informações sobre oportunidades de negócios no mercado regional, além de passar a ter também o seu site divulgado na Internet, com referências aos seus negócios – Para melhor entendimento visite o endereço http://www.inforumct.com.br/ListaCatalogos.php. Onde também pode ser comprovada a diversidade dos portes e dos tipos de negócios dos anunciantes.  
  10. Como obter mais informações sobre o nível de qualidade do produto e sua aceitação por parte do público? Simples.  Procure saber por que o governo o apóia através da SECTI, porque o Sebrae têm um anúncio e o distribui por todas as suas coordenações do interior; porque empresas públicas como a Prodeb e a Prodasal mantêm seus anúncios em todas as edições; porque a SUCESU o distribui em seus eventos; e porque as mais competitivas empresas da área de TI da Bahia tornaram-se anunciantes clássicos dele. Porque as maiores federações empresariais (FIEB, FECOM, FCDL) prestam apoio na distribuição de exemplares.  E principalmente porque secretários de Estado e diretores empresariais escrevem, de forma prestimosa, textos exclusivos para serem impressos neste Catalogo.
  11. Qual a abrangência da divulgação? Difícil de dimensionar no momento. Isto porque crescem de forma expressiva o número de instituições que distribuem exemplares aos seus próprios custos entre seus filiados, bem como o número de blogs e sites que inserem links para o "conteúdo do Catalogo na WEB".

As empresas que desejarem fazer parte do Catálogo de Empreas de TI na Bahia, devem fazer contato com a Inforum:

Deraldo Pitombo
71-81319732
diretoria@inforumct.com.br

INFORUM
71-34511080
http://www.inforumct.com.br

Anúncios

One Response to Catálogo de Empresas de TI na Bahia

  1. […] de Empresas de TI da Bahia Tal como no final de 2008, a Consultic torna a divulgar o CATALOGO DE EMPRESAS DA ÁREA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: