Consultic na Campus Party?

Talvez nossos leitores estejam se perguntando: Por que o blog da Consultic passou a semana inteira “calado” sobre a Campus Party? Todos os blogs ligados a TI falaram sobre o assunto… mas aqui… NADA.
Respondemos: Foi um pouco de frustração. Desde o mês de outubro que nos programamos não somente para IR, mas também para levar uma CARAVANA de Ilhéus e região, aproveitando o desconto na taxa de inscrição dada às caravanas que se inscrevessem.
Criamos um blog específico para tratar da viagem, fizemos convênio com a Passos Turismo, divulgamos via mala direta, fixamos cartazes pela cidade e região, criamos comunidade no Orkut… mas a resposta não foi aquela que esperávamos.
Cerca de 15 pessoas se mostraram interessadas, o que não era suficiente para montarmos a caravana. Assim, ao término do prazo de inscrições de caravanas, no mês de novembro desistimos oficialmente do projeto.
Ficamos sem entender completamente os motivos de não vermos em nossa região interesse em participar de um evento desse porte. Talvez apenas desconhecimento, ou descrença… Mas ainda assim, estávamos firmes no propósito de ir, quatro representantes da Consultic. Acontece que as coisas nem sempre acontecem como planejamos, e até mesmo nós, inscritos que estávamos, tivemos que ver a Campus Party acontecer sem a nossa participação, e acompanhamos de longe.
Só que, desta vez, diferente da primeira edição em 2008, a mídia divulgou, não somente na internet, mas na televião e nos jornais. E recebemos muitos contatos que diziam: “No próximo ano eu não perco!”
Então… já estamos nos preparando para que em 2010 estejamos lá, aproveitando tudo o que esta deliciosa festa tecnológica pode oferecer!
Veja agora alguns números da CP 2009:
– A área total do Centro de Exposições Imigrantes destinado à Campus Party é de 38.000 metros quadrados.
– 6.259 participantes, sendo 67% deles homens e 32,7% mulheres. Um bom número se comparado à média de 5% a 7% de presença feminina contados em outros eventos de informática.
–  A idade média dos participantes é de 23 anos. O participante mais novo tem 12 anos, o mais velho 68. Proporção dos visitantes por idade:
Menores de 18 anos – 5,5%
De 18 a 24 anos – 36,3 %
De 24 a 30 anos – 30.5%
De 30 a 40 anos – 19,8%
De 40 a 50 anos – 5,8%
Acima de 50 anos – 1,8 %
– Pessoas de 26 estados do Brasil estão na Campus Party, sendo que 49% deles são de São Paulo – a maior parte, mas ainda assim menos da metade. Além deles, pessoas de outros 22 países, como Estados Unidos, Colômbia, Venezuela, Bielo-Rússia e outros.
– Curiosamente, os desktops predominam com 2.492 máquinas, enquanto são encontrados 1.508 notebooks. “Campuseiros” sem computador: 2.259.
– Foram utilizados 25 km de cabos de internet, 26 km de cabos de energia e 9 km de cabos de fibra ótica. Tudo isso em 4.000 tomadas que estão consumindo 750.000 watts de energia.
– Apesar do pequeno espaço reservado para a imprensa, 512 jornalistas estão cadastrados no evento, além de grande número de blogueiros, até agora não divulgado oficialmente.
– O total gasto com todo o evento foi de R$ 10 milhões.
Algumas impressões de quem esteve lá, e vale a pena ler, e ler com calma:
Júlio Daio Borges – do Digestivo Cultural. Aqui e aqui.
André Machado, do Globo Tecnologia.

Fontes sobre os números:

Mac Magazine, Globo Digital, Geek Blog.

Anúncios

One Response to Consultic na Campus Party?

  1. Jonas Lins Porto disse:

    Ilhéus! Oh! Ilhéus, até a esperança morre nessa terra. Triste fim para a terra da nódeia do cacau…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: