A Política Ilheense, o Nosso Desenvolvimento, e o Cinema

A nossa querida cidade de Ilhéus vem passando por momentos políticos ricos, inesperados, preocupantes é até inusitados, mas que podem, num futuro próximo, viabilizar um grande número de projetos públicos que poderão trazer expressivo desenvolvimento para a cidade. Assim esperamos.

Ilhéus 28-06-09 039

Brincando com alguns ícones do cinema mundial, diríamos que a classe trabalhadora, representada pelo PT ilheense se rendeu ao Discreto Charme da Burguesia e de armas e bagagens caiu nos braços do nosso Prefeito, mesmo sem a sua Scarlett O’Hara, aqui interpretada pela teimosa, corajosa e determinada Vereadora Carmelita, que preferiu manter a sua independência e coerência. Na verdade, o que vimos foi que O Vento Levou posições antes defendidas a unhas e dentes por alguns políticos do PT da nossa cidade, e que ambos os lados desta nova união, que poderíamos chamar de Casamento Grego, devem tomar muito cuidado, pois agora estão Dormindo com o Inimigo.

Vamos ver como se comporta o público, e se esta nova superprodução de Newton, com co-produção de Alcides e que conta com a participação especial do nosso Super-Homem, o Governador Wagner, será sucesso de bilheteria e público. Assim desejamos.

Tratando agora da grande reforma administrativa feita pelo nosso Prefeito, gostaríamos de assinalar que neste vaivém dos Secretários e também das iniciativas visando enxugar/racionalizar a Estrutura Organizacional da nossa Prefeitura, terminamos ficando perdidos. Eu, pelo menos.

Encontrei aqui no meu computador a posição do Secretariado de Newton em 01.07.2009, que listo a seguir. Devo observar que nesta relação senti falta da Secretaria de Comunicação. Não sei se foi esquecimento meu ou se realmente, naquela oportunidade ela tinha perdido o status de Secretaria.

Sugiro aos amigos e amigas que queiram acompanhar como se dará o fim desta nossa película municipal ambientada na antiga Princesinha do Sul, que em primeiro lugar façam os ajustes necessários nesta relação, e a mantenham atualizada a cada nova nomeação, ou melhor, troca de coadjuvantes Sugiro também que seja colocada uma nova informação, que seria o nome da pessoa ou Instituição que indicou cada um dos Secretários, trazendo novos personagens para a nossa superprodução.

SECRETÁRIOS NEWTON – EM 01.07.2009

Prefeito – NEWTON LIMA SILVA

Vice-Prefeito – MARIO ALEXANDRE CORREA DE SOUZA

Procurador Geral do Município – LUIS CARLOS DO NASCIMENTO

Controlador Geral do Município – EDSON SILVA SANTOS

Sec. Administração – ABELARDO ANDREA DE SOUSA

Sec. Finanças – GILVAN TAVARES GONZAGA

Sec. Governo e Ações Estratégicas – JOSÉ NAZAL PACHECO SOUB

Sec. Educação – SEBASTIÃO MACIEL COSTA

Sec. Saúde – MARLEIDE OLIVEIRA DUTRA FIGUEIREDO

Sec. Planejamento e Infra-Estrutura – PAULO SILVEIRA GOULART

Sec. Servs. Urbanos Transp. Trans – CARLOS SAMUEL FREITAS COSTA

Sec. Turismo – HERMANO FAHNING FERREIRA MAGNO

Sec. Desenv. Econômico – ALFREDO DANTAS LANDIM

Sec. de Meio Ambiente – ANTONIO OLIMPIO RHEM DA SILVA

Sec. Agricultura Pesca e Interior – ISIDORO LAVIGNE GESTEIRA

Sec. Assistência Social e Trabalho – AUGUSTO CEZAR DE ABREU MACEDO

Sec. Esporte e Cidadania – IVANILTON LIMA E SILVA

Presidente da Fund. Cultural – MAURICIO DOS SANTOS CORSO

Presidente da Maramata – GEERDSHON RIBEIRO DA SILVA

Resumo:

1 Prefeito

1 Vice-Prefeito

13 Secretários

2 Presidentes Empresas

1 Procurador

1 Controlador

Pois é, Senhores, para finalizar esta reflexão, por se tratar do futuro de Ilhéus, desejo ardentemente que o nosso filme tenha um happy end clássico, ou seja, que os principais personagens, juntos, sejam felizes para sempre. E que em nenhuma hipótese a nossa cidade tenha o fim do clássico das grandes tragédias, o TITANIC.

Carlos da Silva Mascarenhas

carlos.consultic@gmail.com

Anúncios

One Response to A Política Ilheense, o Nosso Desenvolvimento, e o Cinema

  1. […] Adoro ter em casa outros admiradores da arte cinematográfica: o Filhote que antes escolhia filmes hoje sai pra assistir qualquer um e Marido que precisa ser arrastado pra entrar na sala escura, e sempre usa a mesma justificativa: “se é pra dormir, prefiro dormir em casa mesmo” ou a alternativa: “temos mais de 50 filmes em casa…” (Na vedade temos mais de 100, entre originais e piratas, alguns assistidos inúmeras vezes e outros ainda lacrados) mas quando vai fica todo satisfeito e até escreveu no blog da Consultic um post usando o cinema como parâmetro para a política local. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: